terça-feira, 12 de abril de 2011

Brasil bate recorde mundial de maior torre feita de LEGO


Bruna Caricati




A maior torre do mundo feita com peças do brinquedo foi erguida em 5 dias, batendo o recorde anterior alcançado pelo Chile

   Divulgação
No evento LEGO Tower, que ocorreu no início de abril, no Shopping Center Norte, em São Paulo, as crianças que participaram conseguiram alcançar o objetivo dos organizadores: batera orecorde mundial da maior torre de LEGO já construída. O título, que era do Chile em 2010, foi ultrapassado pelo Brasil - foram 31,19 metros de altura contra os 30,94 do ano passado. Para encerrar a construção e comemorar a vitória, o jogador de futebolCafu (na foto ao lado) colocou o último bloquinho na estrutura.
Durante cinco dias de montagem, foram utilizadas mais de 500 mil peças LEGO System, aqueles famosos bloquinhos tradicionais da marca. 

O público teve a ajuda de uma equipe de designers dinamarqueses, que já coordenaram a montagem da torre em 20 países. Além da construção da estrutura com peças do brinquedo, houve também oficinas educativas para crianças e escolas participantes. Se você não participou, mas quer conferir a torre de perto, é só ir ao estacionamento do shopping. Ela fica exposta até 14 de abril, quinta-feira. 

O evento LEGO Tower começou em 1988, em Londres, e já passou por 53 cidades e 33 países e tem a intenção de possibilitar a interação de crianças dos mais variados lugares com os brinquedos da marca. Ainda não há previsão de qual país tentará bater o recorde do Brasil no ano que vem, mas é certo que eles vão ter de se esforçar muito!




Nenhum comentário:

Postar um comentário