segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Uma Cadela Vira-Lata esperou na porta do hospital pelo dono que morreu



Ela teria até seguido ambulância; paciente morreu no sábado


A Gazeta



Redação Multimídia
Uma história inusitada comoveu a equipe do Hospital São Lucas, em Vitória, e quem trabalha próximo ao local: uma cadela vira-lata esperou pelo dono, na porta da unidade, durante duas semanas. Teria, inclusive, seguido a ambulância que levou o homem até o local, após um atropelamento. O paciente morreu na unidade, no último sábado, e o animal só deixou o local porque foi levada a um abrigo de animais.

Os capítulos dessa história foram relatados por funcionários do hospital, que cuidaram da cadela. Deram até um nome para ela: Princesa. "Ela recebeu esse nome devido a um filme que contava a história de uma menina abandonada. Por isso que colocamos esse nome", explicou o vendedor ambulante Jackson Oliveira, que trabalha em frente à unidade, em Bento Ferreira.


foto: Ricardo Medeiros
ES - VitÃ?ria - Cachorrinha que est· morando no p·tio do Hospital Sâ??o Lucas, onde seu dono foi internado e faleceu - Editoria: Cidades - Foto: Ricardo Medeiros



Ajuda
Jackson foi também responsável por dar água e ração ao animal, que até ontem pela manhã dormia sobre um pano, embaixo de um banco de concreto no pátio do São Lucas. "Ela é dócil, brinca com todo mundo. Se pudesse, a levaria para minha casa", disse uma funcionária. 

Adoção


O desejo de servidores da unidade e de Jackson era de que Princesa fosse adotada. "Espero que alguém que tenha condições possa levá-la a um lugar seguro, já que aqui há trânsito e movimento de ambulâncias, o que torna perigoso para ela. Tenho certeza de que quem pegá-la vai se dar bem", destacou Jackson. 

De acordo com a unidade de saúde, uma senhora que cuida de um abrigo para cachorros levou a cadela para o local ontem à tarde. (Com informações de Tiago Félix e site G1 Espírito Santo)


15 dias É a quantidade de dias que a cadela teria esperado pelo dono. 


História parecida inspirou Hollywood
Uma história parecida com a de Princesa inspirou até Hollywood: um cão que, todo dia, esperava pelo dono em uma estação de trem foi o fio-condutor do filme "Sempre ao seu lado", protagonizado pelo ator Richard Gere. Nessa obra, adaptou-se o enredo para os Estados Unidos e para os tempos atuais.

A história real, no entanto, aconteceu no Japão, na década de 1920. Todo dia, o animal - chamado de Hachiko - acompanhava o dono até a estação de Shibuya e, na hora em que ele estava para chegar, voltava para recebê-lo. 

Quando o homem morreu, em 1925, o cão continuou indo até a estação, no mesmo horário e local. E assim continuou fazendo durante cerca de dez anos. No ponto onde Hachiko esperava o dono, foi erguida uma estátua de bronze. 

3 comentários:

  1. Parece realmente com o filme com Richard Gere que chorei demais... existe sim amor de um cachorro ao seu dono. A minha gatinha é minha filha, ela me ama.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que Post Fantástico!
    Amigo MARIVAN:
    Essa história é comovente!
    Acho que se não a levassem, ela ainda continuaria aguardando o falecido. Ainda tempos muito que aprender.
    Quando ao filme “Sempre ao seu Lado” eu assisti... Posso dizer uma das mais belas histórias verídicas já veiculada no cinema.
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Aproveito a oportunidade para desejar um feliz Natal a você e todos os seus familiares.
    De Coração,
    LISON COSTA.

    ResponderExcluir
  3. Meu Amigo que história ...
    E saber que ainda há pessoas que torturam ,surram ,abandonam seus animais
    quanto ao filme do cão da estação do trem , EU TENHO é muito comovente.
    MARIVAM, desejo a VC. E familia um ótimo Natal com muita paz, harmonía, saúde ,prosperidade e amor!
    São votos de sua Amiga Alice e Familia.
    Alice g d maia.

    ResponderExcluir