terça-feira, 26 de outubro de 2010

Resposta a um E-mail Sujo


Com quase nenhuma alteração, esta foi minha resposta a um e-mail infame que me foi remetido. A mensagem, sob o título “O que pode acontecer se Dilma ganhar”, era sórdida, esculachava nossa candidata e utilizava a mesma tática de terror e preconceito que o reacionarismo tacanho utilizou às vésperas do primeiro turno. Sabendo que a besta vai sair da jaula novamente, sugiro a todos que não deixem passar. Vamos responder com argumentos a todas as infâmias e, de cabeça erguida, ganhar a eleição e continuar mudando o Brasil!

"Gostaria apenas de responder ao sujeito que enviou este e-mail difamatório, preconceituoso e mentiroso em relação à candidata Dilma Roussef.

As pessoas como você, meu caro, obscurantistas e oportunistas, que agem nas sombras por meio da calúnia e da pregação do medo, felizmente não têm vez no Brasil que está se construindo com a força de centenas de milhões de trabalhadores e trabalhadoras. É um Brasil que você e as elites fingem não ver, porque sentem falta do país atrasado, atrelado e subalterno a interesses das grandes potências estrangeiras, no qual mandaram por séculos.

Sentem falta do Brasil de oito, dez anos atrás: faminto, desempregado, de joelhos e alquebrado, sem auto-estima.

Mas o povo brasileiro não quer de volta essa realidade triste. O povo que lutou e hoje se sente representado no poder não quer devolvê-lo às mãos de uns poucos endinheirados – aqueles que passeiam no Ibirapuera invejando o Central Park, que vivem nos condomínios de luxo sonhando com Beverly Hills. Não! O povo pensa, meu chapa. E o povo quer Lula e o povo quer DILMA!

O que pode acontecer se DILMA ganhar?

- Pode acontecer a continuidade do crescimento econômico a taxas chinesas, a geração de mais de 2 milhões de empregos com carteira assinada por ano, o aumento do salário mínimo acima da inflação.

- Pode acontecer de mais alguns milhões de brasileiros se somarem aos 30 milhões que chegaram à classe média. Pode acontecer de conseguirmos erradicar a pobreza, levando as famílias que ainda estão nessa situação ao patamar das mais de 20 milhões que saíram da miséria no governo Lula.

- Pode acontecer de o Brasil continuar sendo aplaudido internacionalmente como o país das oportunidades, da mobilidade social.

- Pode acontecer de o pré-sal ser utilizado para os interesses do Brasil e do nosso povo e não das empresas estrangeiras, que estão "babando" no canto das bocas engorduradas com as "oportunidades" que terão se o privatista e entreguista José Serra ganhar.

- Enfim, pode acontecer de continuarmos construindo um Brasil para todos os brasileiros e brasileiras. Um Brasil cada vez melhor. Um Brasil que orgulhe a cada um e a todos nós. E isso há de acontecer, porque DILMA há de ganhar!

Obrigado. E NUNCA mais dirija esse e-mail sujo para mim".

Um comentário:

  1. Isso é o mínimo que pode acontecer. Acredito mais. Temos reformas mais profundas (política, tributária e da previdência) que dependiam de um congresso e senado favoráveis, que agora ela terá.
    E pode representar um retrocesso uma vitória de Serra. Além de não ter as melhores propostas para o BRASIL (pois tem outros compromissos com os EUA), ainda não terá maioria para governar.
    É portanto, realmente a vez de Dilma. E nós que falamos de Dilma falamos claramente, sem pixar de forma cnhestra, tosca e covarde o adversário dela. Questão de postura, simples assim.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir